BANDEIRA DA BAHIA

ACESSOS

SUÍNOS / LEITEGADA / LEITÃO / MATRIZ

SUÍNOS / LEITEGADA / LEITÃO / MATRIZ
LEITÕES EM FASE DE MATERNIDADE

domingo, 9 de junho de 2013

SUINOCULTURA NO BRASIL

          A suinocultura brasileira vem enfrentando nas duas últimas décadas alguns dos maiores desafios de sua trajetória na pecuária deste país. O aumento crescente dos custos de produção, a organização da cadeia produtiva, as politicas públicas direcionadas ao seguimento e a eficiência de produção dos principais países produtores, exigiram da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) a adoção de medidas emergenciais para fortalecimento do setor.
         A implantação do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) veio como estratégia da ABCS de modernizar e resgatar a competitividade da produção de suínos no Brasil e oferecer produtos adequados ao perfil de consumo das famílias.
         Dentre as medidas adotadas, a que vem sendo motivo de destaque em resultados é o incentivo ao consumo da carne suína, através de parcerias entre os elos da cadeia produtiva. Grandes redes varejistas e atacadistas, estão abraçando o desafio de aumento da oferta e consumo da carne suína nas principais cidades brasileiras.
        A oferta de cortes e o fracionamento da carcaça suína em peças destinadas ao perfil da nova família brasileira, facilitam e estimulam a aquisição da carne de suíno com uma maior frequência pela população.
        É cada vez mais frequente a presença da bisteca suína em churrascos de final de semana em regiões do Brasil, principalmente devido ao preço competitivo do corte em relação as outras opções de carnes, além também do excepcional sabor, maciez, suculência e praticidade no preparo.
       Um churrasco com bisteca suína, só necessita do sal e da brasa, pois as peças são comercializadas prontas para o preparo.
        O consumidor brasileiro está incluindo a carne suína nos churrascos e nas refeições diárias o que está sendo refletido no aumento do consumo per capita por habitante ano.
       O Brasil apresenta os requisitos necessários para tornar-se o grande produtor mundial de suínos, abastecendo os principais mercados internacionais e o mercado interno com produtos de excelente qualidade, adequados ao perfil do consumidor moderno.
       A modernização das granjas e a capacitação dos trabalhadores estão elevando o nível tecnológico e profissional da suinocultura brasileira que estão refletindo em melhores índices de produção.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário